quarta-feira, 8 de abril de 2015

O que você quer da vida?

Ontem conheci uma pessoa especial.

Algumas pessoas passam por nossa vida sem causar nada, outras surgem para nos marcar de algum modo. Algumas pessoas nos marcam de modo negativo, deixam cicatrizes, que as vezes demoram para cicatrizar, outras nos marcam de modo positivo e nos transformam em pessoas melhores. Ontem conheci uma pessoa que me afetou, me fez refletir e tenho certeza que ela ainda afetará muito a minha vida. Uma rara pessoa que me enxergou, enxergou de verdade, não foi aquela coisa de fazer social, de me perguntar se está tudo bem e depois olhar para o relógio, celular ou me interromper por algum motivo idiota. Ela realmente se interessou por mim, me viu, posso até dizer que ela enxergou a minha alma. Me encarou com seus olhos azuis e me perguntou: “O que VOCÊ quer da vida?”. E dentre as diversas coisas que conversamos, essa pergunta, em especial, ficou martelando na minha cabeça. 

Tenho sido levada pelas ondas da vida, vou pra cá ou pra lá, dependendo do que a vida me oferece. Acho que a grande maioria das pessoas é assim. A gente vai se adaptando, se moldando, as vezes até em função de outra pessoa, nossa vida começa a ser moldada a partir do que os nossos pais (ou quem nos criou) desejam pra gente, e em algumas vezes aceitamos o que eles desejam pra gente, ou nos rebelamos sobre as vontades deles, mas nossas decisões foram tomadas sobre o querer dos nossos pais (a favor ou contra). Depois vamos escolhendo o que dá para escolher, decidimos nossa carreira, mas sempre com uma ponta de dúvida, sempre nos questionando se fizemos a escolha certa, sempre achando que se tivéssemos escolhido o outro caminho tudo seria melhor, ou não. Escolhemos nossos amigos ou alguém para nos relacionar amorosamente, geralmente escolhido por amor, paixão, bem querer, afinidade e em muitas vezes somos correspondidos, em outras vezes não. E as decisões daí pra frente são em decorrência do que aconteceu, quase um fluxograma: se foi correspondido, começa um namoro, vai morar junto, casa, tem filhos, fica junto até ficar velhinho ou separa, arruma outro? Se não foi correspondido, opta em ficar sozinho, arruma outro? E como tudo isso te afeta? Você sente que evolui? Fica estagnado? Se sente vítima? Culpado? Errado? Muda? Espera alguém te salvar?

E tem as coisas que não podemos escolher, que sempre são muitas, simplesmente caem no nosso colo, e não temos muito o que fazer a não ser aceitá-las e decidir se seremos felizes ou infelizes com isso. E assim vamos definindo a nossa vida. Mas se pudéssemos escolher, sem depender do destino ou da vontade dos outros, o que decidiríamos? O que desejaríamos fazer? Como gostaríamos de ser?

Essa é a grande questão da vida: o que VOCÊ quer dela?

4 comentários:

  1. Prima, bom vc ter conhecido essa pessoa.... Voce faz o seu destino... Maktub já era, hoje em dia !!!! Muitas opções.... A fila anda.... Se esta pessoa não der, tem bastante prá escolher, conversar, namorar, enfim, conviver, não é ? Não fique matutando muito que não vale a pena... Vai na cafeteria tomar um cafezinho com uma amiga, um amigo, ou sozinha.... Não pare jamais, viu ? Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Ow brimo, é o que estou tentando fazer. Vamos que vamos, um dia de cada vez, uns dias são mais fáceis, outros mais difíceis. As vezes tropeçamos, em outras vezes acertamos, e assim vamos nos tornando o que somos, sempre buscando sermos pessoas melhores. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amooo seis textos..mas acho que essa pergunta sempre nos acompanhará, pois em cada etapa da vida queremos algo. A gente muda, as circunstâncias mudam...e ai está a graça da vida, sempre querer algo! E vc , amiga, com certeza marcou minha vida, uma das melhores épocas...saudades!

    ResponderExcluir
  4. Ow amiga, saudades de você viu! Poxa, tenho acompanhado sua vida pelo face, alguns momentos muito felizes, outros bem tristes...A vida é assim né, nos surpreende com coisas boas e ruins, e vamos seguindo, nos questionando, nos transformando. Seu baby tá lindo viu!Parece de bebê de propaganda da johnson baby! :-)

    ResponderExcluir